Kia Sportage

Nascido para ousar

Em sua quarta geração, o Kia Sportage comemora a marca de 1 milhão de unidades comercializadas desde o lançamento do SUV e passa por sua melhor fase em todo o mundo. Esse sucesso, obviamente, não acontece por acaso. O Sportage é reconhecido pelo design, pela tecnologia e pelo conforto. Não é à toa que, nas terceira e quarta gerações, foi agraciado com os prêmios iF Design e Red Dot Award, dois dos mais importantes do mundo.

Versões Kia Sportage
Sportage P.161 2.0 L, DOHC, 16v – Flex, Automático
kia-sportage_versao
Sportage P.262 2.0 L, DOHC, 16v – Flex, Automático
kia-sportage_versao
Sportage P.264 2.0 L, DOHC, 16v – Flex, Automático
kia-sportage_versao
Sportage P.265 2.0 L, DOHC, 16v – Flex, Automático
kia-sportage_versao

Exterior do Kia Sportage

As mudanças no design exterior do Kia Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.

Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar. Já a grade “nariz de tigre”, símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.

Faróis de LED

Conjunto óptico com luz diurna de navegação e novos faróis dianteiros de LED, com acendimento automático. O Sportage ainda é equipado com novos faróis de neblina “cubo de gelo” de LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar.

Luzes traseiras de alta tecnologia

Combinação única de lanternas traseiras de LED, com novo design que garante presença marcante a qualquer hora do dia.

Retrovisores elétricos

Espelhos retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento automático, sistema antiembaçante e setas integradas.

Grade ‘nariz de tigre’

A icônica grade “nariz de tigre”, símbolo de design da Kia Motors, reforça o visual imponente do Sportage com novo acabamento preto brilhante.

Interior do Kia Sportage

O layout da cabine do Kia Sportage foi mantido, mas uma série de atualizações proporciona sensação de modernidade aos passageiros. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, além de novos

designs de estofamento. O visual dos controles de ventilação e do ar condicionado também foi revisado. Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais clean e tecnológico.

Volante funcional

Conveniência e segurança nas pontas dos dedos: volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, piloto automático, controle do sistema de som, Bluetooth e computador de bordo.

Bancos em couro

Revestimento de couro nos bancos, no volante e na alavanca de câmbio.

Ajuste elétrico dos bancos

Os bancos possuem ajustes elétricos com 10 opções de variação para o motorista e 4 para o passageiro. O banco traseiro é bipartido e rebatível, podendo ampliar a capacidade do porta-malas para até 1.700 litros.

Freio de estacionamento eletrônico

Veículo estacionado de forma prática e segura por meio do Freio de estacionamento com acionamento eletrônico (EPB), sem qualquer necessidade de esforço para acioná-lo. A tecnologia ainda permite que o espaço da cabine seja otimizado.

Teto solar

Teto solar duplo panorâmico com acionamento elétrico: traga o céu para dentro do veículo e se sinta ainda mais livre enquanto estiver em movimento.

Carregador de celular sem fio

Com o sistema de carregador sem fio do Sportage, basta posicionar o aparelho celular na bandeja para recarregar a bateria, sem a necessidade de conectar qualquer cabo. Para utilizar o carregamento por indução, o smartphone deve ser compatível com a tecnologia NFC (Near-Field Communication).

Central multimídia

Sistema multimídia com tela de 7” sensível ao toque, conectividade de celulares (Apple CarPlay® e Android Auto®), Bluetooth, entrada auxiliar, USB e controles de áudio e de chamadas no volante.

Start Stop

A partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key.

Performance do Kia Sportage

O Kia Sportage está disponível em quatro versões e todas contam com o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 litros, flex de 4 cilindros, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote (DOHC com Dual CVVT). Alimentado com etanol, entrega 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm.

A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais. O câmbio também conta com seletor de modo de condução que permite ajustar as mudanças de marcha de acordo com o estilo de cada motorista ou das condições de pilotagem. As opções são: normal, econômica (com trocas em baixas rotações, privilegiando o baixo consumo de combustível) e esportiva (que explora as acelerações para proporcionar o melhor desempenho).

Paddle Shift

Com o controle na ponta dos dedos, o Sportage possui opção de trocas manuais por paddle shift, oferecendo respostas rápidas e precisas, além de adicionar esportividade à condução.

Drive Mode

Equipado com o sistema Drive Mode, o Sportage permite que o motorista selecione as opções Normal, Eco ou Sport, de acordo com a sua preferência ou com as condições da estrada e do tempo.

Transmissão automática

A transmissão automática de 6 velocidades, com possibilidade de trocas sequenciais, garante mais conforto e praticidade, seja na cidade ou nas estradas.

Segurança do Kia Sportage

os destaques do Kia Sportage são a direção com assistência elétrica, que proporciona leveza nas manobras e precisão em velocidades mais elevadas, freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira) com sistema antibloqueio ABS e distribuidor eletrônico da carga de frenagem (EBD), acendimento automático dos faróis e sensores de pressão dos pneus que alertam o motorista sobre eventual vazamento.

Moderno, o Sportage é um automóvel que assegura extrema segurança aos ocupantes. Recebeu cinco estrelas na avaliação do Euro NCAP e a nota máxima do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), dos Estados Unidos, duas das mais respeitadas entidades mundiais que avaliam a segurança dos veículos.

Air bags

O Sportage possui air bags frontais, laterais e de cortina posicionados estrategicamente em todo o interior do veículo, para oferecer o máximo em proteção ao condutor e aos passageiros.

Sensores de estacionamento

Sensores de aproximação nos para-choques dianteiro e traseiro detectam objetos ou a passagem de pedestres, facilitando as manobras e oferecendo mais precisão na hora de estacionar, até mesmo em espaços reduzidos.

Detector de ponto cego (BSD)

Os sensores do detector de ponto cego (BSD) monitoram a aproximação de veículos. Alertas visuais são emitidos nos espelhos retrovisores externos, juntamente com um sinal sonoro.

TCS e ESC

O controle de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.

Assistente de tráfego (RCTA)

Ao recuar de uma vaga de estacionamento, um sensor detecta e alerta o condutor para outros veículos que se aproximam, seja pela esquerda ou pela direita.

Gostou deste modelo?