Kia Stinger GT

Dos sonhos para a realidade

Com uma série de prêmios da mídia automotiva mundial, incluindo os prestigiados Red Dot Awards e o iF Design de 2018, o Stinger GT chegou ao mercado brasileiro com o status de veículo esportivo mais potente da história da Kia. Equipado com os mais modernos itens em tecnologia, segurança e conforto, o sedã esportivo consolida o processo de evolução da marca sul-coreana ao apresentar luxo, estilo e desempenho únicos.

Versões Kia Stinger GT
Stinger GT T.158, 3.3L DOHC 24v, Flex, Automático, 4 portas
kia-stinger_versao

Exterior do Kia Stinger GT

Da elegante grade frontal às curvas laterais, o Stinger GT transmite uma aparência robusta e muscular. Sua presença marcante é determinada pelo desenho da parte traseira, capô alongado e para-brisas inclinados, distância entre-eixos estendida para oferecer uma cabine espaçosa e muitas entradas de

ar. A postura e o equilíbrio visual do Stinger GT são projetados para dar ao carro um ar elegante, ao mesmo tempo de esportividade, fugindo completamente da aparência comum.

As rodas largas, juntamente com os contornos rebaixados ao longo das portas, reforçam o visual poderoso do Stinger GT, bem como seus traços de fastback. Outros elementos puramente funcionais do design exterior – as cortinas de ar frontais, os arcos das rodas, a parte inferior lisa e o difusor traseiro integrado – ajudam a eficiência aerodinâmica. A traseira abriga quatro dutos de escape ovais, enquanto, na frente, a icônica grade “nariz de tigre” da Kia se posiciona em evidência entre os faróis de LED.

Grade nariz de tigre

A icônica grade “nariz de tigre” é o ponto em que as linhas de design e esportividade se unem para dar vida ao novo Stinger GT.

Espelhos exteriores em Dark Chrome

Com rebatimento automático e sistema antiembaçante, os espelhos retrovisores externos possuem acabamento em Dark Chrome, acrescentando um toque de dinamismo em cada detalhe do novo Stinger GT.

Luzes traseiras de LED e escapamentos com saídas duplas

Luzes de LED de alta tecnologia criam uma linha esportiva na traseira do carro. O design dinâmico do Stinger GT é reforçado pelos escapamentos com saídas duplas e ponteiras cromadas.

Rodas de 19″ com acabamento Dark Chrome

As imponentes rodas de liga leve de 19″ em Dark Chrome complementam a esportividade do Stinger GT, com linhas dinâmicas em todos os ângulos.

Freios Brembo™ com pinças vermelhas

Com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo, os freios ventilados a disco Brembo™ adicionam estilo e mais segurança, com a capacidade de suportar grandes temperaturas sem perder a eficiência.

Faróis de LED

Os faróis de LED com acendimento automático contam com luzes dinâmicas, demonstrando que o Stinger GT utiliza a melhor tecnologia para iluminar qualquer caminho, sem perder a essência autêntica de um Gran Turismo.

Porta-malas com abertura automática

O Stinger GT conta com sistema de abertura automática de porta-malas sensível à aproximação. Tecnologia para oferecer mais conforto e conveniência para seu dia a dia.

Interior do Kia Stinger GT

No interior do Kia Stinger GT, destaque para um espaço dedicado ao prazer de dirigir, enquanto os demais ocupantes viajam de forma luxuosa e confortável. O couro Nappa ultrassuave cobre os assentos com contornos profundos, e os bancos dianteiros possuem células de ar no encosto, além de estofamento para total comodidade. Um painel completo cria um plano horizontal forte para o motorista conduzir com facilidade. O console central é intuitivamente dividido em duas áreas específicas: os controles de informações e entretenimento se posicionam perfeitamente sob uma grande tela colorida sensível ao toque de 8”, enquanto os controles de clima e ventilação estão localizados abaixo.

A extensa lista de itens de conforto e de dirigibilidade contempla ainda volante revestido de couro, painel mostrador com uma combinação de instrumentação analógica e digital, tela de TFT colorida entre os medidores que informa dados de desempenho, tais como as forças G em curva, tempos de percurso e a temperatura do óleo do motor, e também informações auxiliares, como o computador de bordo, a configuração de controlador e a navegação. As aberturas radiais circulares de inspiração aeronáutica são encontradas na frente e na traseira, e um cromado acetinado percorre a cabine. O efeito é um ambiente íntimo e agradável. A longa distância entre-eixos permite uma ampla área para as pernas, enquanto a posição baixa do assento proporciona amplo espaço para frente e para trás.

Design interior

Inspirado nos sedãs esportivos clássicos, o novo GT da Kia se destaca por detalhes surpreendentes, como o banco do condutor mais baixo e as grades esportivas que fazem do Stinger o carro dos seus sonhos.

Assentos com ajuste elétrico

Os assentos do motorista e do passageiro possuem ajuste elétrico de 8 posições, com 4 ajustes lombares. Cada um dos assentos é deslizável e reclinável, oferecendo ajuste de perna, de altura, lateral e apoio lombar para uma experiência máxima de conforto.

Sistema multimídia

Sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque, conectividade de celulares (Apple CarPlay e Android Auto), Bluetooth, entrada auxiliar e USB.

Saída de ventilação tripla

Inspiradas no design dos clássicos veículos GT, as saídas de ventilação dão um toque de dinamismo e esportividade ao interior do Stinger.

Painel de instrumentos

Com tela LCD de 7″, o painel de instrumentos apresenta informações de condução com mais definição e nitidez.

Ar condicionado Dual Zone

O sistema de ar-condicionado Dual Zone permite que o condutor e os passageiros tenham controles independentes do clima em cada uma das diferentes áreas do veículo, garantindo que todos viajem confortavelmente.

Start Stop

A partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key.

Carregador de celular sem fio

Com o sistema de carregador sem fio do Stinger GT, basta posicionar o aparelho celular na bandeja para recarregar a bateria, sem a necessidade de conectar qualquer cabo. Para utilizar o carregamento por indução, o smartphone deve ser compatível com a tecnologia NFC (Near-Field Communication).

Ventilação e aquecimento dos assentos

A ventilação dos bancos dianteiros proporciona um fluxo de ar fresco nos dias quentes, enquanto o aquecimento fornece a temperatura ideal para os dias frios.

Bancos em couro

Revestimento de couro nos bancos, no volante e na alavanca de câmbio.

Teto solar

Teto solar duplo panorâmico com acionamento elétrico: traga o céu para dentro do veículo e se sinta ainda mais livre enquanto estiver em movimento.

Premium Audio Harman / Kardon

Este sistema de som Harman / Kardon inclui alto-falante central, tweeters, alto-falantes intermediários, alto-falantes e subwoofers sob os assentos estrategicamente distribuídos por todo o interior do veículo. A tecnologia Clari-Fi melhora a qualidade do som, comprimindo-a digitalmente, enquanto o sistema Active Sound Design aumenta os sons de aceleração, mudança e suspensão para uma experiência de condução inigualável.

Performance do Kia Stinger GT

Sob o capô longo e esculpido, duas turbinas estão disponíveis para oferecer uma sensação de aceleração emocionante, mesmo a partir de baixas velocidades.

O Kia Stinger GT é o veículo esportivo mais potente da história da Kia possui motor V6, Lambda II, de 3.3 litros, GDI biturbo, à gasolina, que entrega até 370 cavalos de potência a 6.000 rpm e oferece torque de 52 kgm a 1.300-4.500 rpm. O sedã vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge velocidade máxima de 270 km/h.

Com uma nova geração de transmissão automática de oito velocidades, o Stinger GT proporciona mudanças de marcha suaves e rápidas, por meio da alavanca equipada com a tecnologia e-shift, além de maximizar a eficiência energética. Borboletas situadas atrás do volante (paddle shift) garantem uma condução ainda mais esportiva.

Moto 3.3L v6r

Motor 3.3 L, V6, 24 V, Dual CVVT, injeção direta, biturbo, 370 cv a 6.000 rpm e 52 kgf/m 1.300@4.500 rpm

Transmissão eletrônica de 8 velocidades

Transmissão automática de 8 velocidades sequencial com alavanca de marchas E-Shift.

Sistema de condução Drive Mode

Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o Stinger GT se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de oito velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport.

Condução silenciosa

Com novos materiais de isolamento em cada elemento, o Stinger GT foi projetado para uma condução suave e silenciosa. O motor tem isolamento adicional e o escapamento foi reconfigurado, enquanto os espelhos laterais e as portas foram projetados para minimizar o ruído, graças à tecnologia NVH (Noise, Vibration & Harshness).

Tração AWD

Não importa o terreno: com sistema de tração integral AWD, você se mantém sempre no controle do Stinger GT.

Cortina de ar integrada ao para-choque dianteiro

Elemento esportivo que ajuda a controlar o fluxo de ar, o direcionando aos pneus e potencializando a aerodinâmica. Além da economia de combustível e da redução de ruído, o item melhora a estabilidade da condução.

Paddle shift

A opção de trocas manuais por paddle shift permite o controle da transmissão automática de 8 velocidades sem tirar as mãos do volante.

Auto Hold

O Auto Hold – Assistente de parada automática (AVH) proporciona mais segurança e conforto para o motorista nas situações de trânsito intenso. Por meio desta tecnologia, não é necessário que o condutor mantenha o pedal do freio pressionado para que o veículo continue parado.

Segurança do Kia Stinger GT

Os vários sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) operam em conjunto para transformar a condução do veículo em uma experiência única, com mais segurança e comodidade.

Para estacionar com segurança e confiança, os sensores ultrassônicos do Stinger GT informam a existência de obstáculos ou pedestres na frente e atrás do veículo. Já a função Blind-Spot Colision Warning (BCW) sinaliza a presença de outro veículo no ponto cego do motorista, inclusive durante as mudanças de pista.

O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) monitora a área situada atrás do veículo ao sair de ré de uma vaga de estacionamento, alertando o motorista com um aviso sonoro caso seja detectado algum tráfego cruzado.

Outro destaque fica por conta do sistema Around View Monitor (AVM), com orientação de estacionamento, que combina as imagens de quatro lentes grande-angulares posicionadas na frente, na traseira e nas laterais do veículo para fornecer uma visão completa do entorno, seja na hora de estacionar ou enquanto trafega a velocidades inferiores a 20 km/h.

Segurança excepcional

A segurança é parte integrante do desempenho de qualquer veículo, e o Stinger GT foi projetado para priorizar, acima de tudo, a proteção do motorista e dos passageiros. A estrutura de aço garante a resistência do veículo, de modo que as colisões e os choques sejam absorvidos com precisão.

Tecnologia para mais segurança

A tecnologia DRIVE WISE do Stinger GT utiliza sensores avançados para tornar a condução o mais segura e conveniente possível, como o Head-Up Display (HUD), que projeta discretamente as informações de direção no para-brisa, para que o motorista possa se concentrar totalmente na estrada.

Câmera de 360º

O sistema Around View Monitor (AVM), com orientação de estacionamento, combina as imagens de quatro lentes grande-angulares posicionadas na frente, na traseira e nas laterais do veículo para fornecer uma visão completa do entorno, seja na hora de estacionar ou enquanto trafega a velocidades inferiores a 20 km/h.

Sensores de estacionamento

Para ajudá-lo a estacionar com segurança e confiança, o Stinger GT vem equipado com sensores ultrassônicos que informam a existência de obstáculos ou pedestres na frente e atrás do veículo.

Controles de tração e estabilidade

O controle de estabilidade (ESC) regula automaticamente a pressão do freio em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração (TSC) monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas de tração do veículo, por meio dos freios ABS. A tecnologia reduz o torque na roda que está perdendo tração, garantindo maior segurança durante a condução.

Alerta de ponto cego

A função Blind-Spot Colision Warning (BCW) sinaliza a presença de outro veículo no ponto cego do motorista, inclusive durante as mudanças de pista.

Air bags

Para proteger todos os passageiros e reduzir potencialmente o risco de lesões em caso de colisão, o Stinger GT possui air bags frontais, laterais e de cortina, além da proteção de joelho para o motorista.

Air bag de joelho para motorista

Este air bag especial para o motorista foi projetado para minimizar o impacto e as lesões dos membros inferiores.

Gostou deste modelo?